Parceria feita entre Prefeitura e Funasa, entregam lixeiras para moradores e órgãos públicos de Nova Xavantina


Pensando em melhorar o desempenho do serviço de coleta de lixo e economizar o dinheiro dos contribuintes, desde o início de fevereiro já é possível perceber que algumas lixeiras da cidade estão de cara nova. Todas foram doadas sem custo a população, sendo uma parceria entre a Prefeitura de Nova Xavantina e Funasa.

A Prefeitura de Nova Xavantina já investiu somente este ano de 2017, mais de 280 mil reais com as novas lixeiras. Nesta primeira etapa, além do morador receber o benefício, a prefeitura deu a lixeira colocada nas calçadas dos moradores sem qualquer custo.

Na segunda etapa, 50 lixeiras foram instaladas nos órgãos públicos de Nova Xavantina. Estas novas 50 lixeiras são de tamanho grandes devido a grande demanda dos órgão públicos municipais, estaduais e federais.

As novas lixeiras são feitas de um material resistente com acabamento anticorrosivo. Além disso, cada lixeira tem capacidade de receber até 100 litros de resíduos e pesa aproximadamente 25 quilos. Para maior segurança, elas são fixadas com parafusos e cimento, o que poderá evitar que sejam removidas.

Fonte: NX1

Data de publicação: 18/05/2017

Créditos das Fotos: NX1

Compartilhe!