Caravana da Transformação


O prefeito de Nova Xavantina, João Batista Vaz – Cebola, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Edina Volf; Secretária de Saúde, Danielle Alves Silva Melo, vice-prefeito Ney Weliton, vereadores e profissionais da saúde estiveram na tarde desta terça-feira (18), em uma reunião com a coordenação executiva da Caravana da Transformação. A reunião foi para apresentar os cronogramas de atendimento da caravana, e as medidas para manter a organização e logística durante o evento.

Representando o coordenador geral da caravana, secretário de Estado do Gabinete José Arlindo, Paola Reis secretária adjunta de relações políticas da Casa Civil, falou sobre a Caravana que acontecerá em Barra do Garças e que atenderá, além da cidade sede, mais 17 municípios da região e da microrregião de saúde de Água Boa, no período de 1º a 11 de agosto.

Um dos assuntos mais discutidos durante a reunião foi a demanda oftalmológica. Para ser atendido durante a caravana, os moradores devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou as Unidades de Saúde com seus documentos pessoais e com o Cartão SUS até esta quarta-feira (19). A partir deste primeiro atendimento, a prefeitura fará o encaminhamento dos pacientes.

De acordo com a secretária de saúde do município, Danielle Alves, o agendamento será realizado até esta quarta-feira (19), e poderá ser feito nas unidades de saúde – PSF de cada paciente.

A secretária explicou que o paciente que necessita do procedimento, deverá no ato do agendamento apresentar um numero de telefone para contato, documentos pessoais como RG, CPF, Cartão do SUS atualizado, comprovante de endereço e preferencialmente esteja acima dos 55 anos. A prefeitura estará oferecendo o transporte de ida e volta. 

Entre os atendimentos de saúde, a caravana oferece consultas, exames e cirurgias de catarata, pterígio e também o procedimento yag laser. Atendimentos de cidadania está a emissão de documentos RG, CPF, Certidão de Nascimento, Carteiras de Trabalho e Carteira de Pescador, Emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, Confecção do Cartão SUS, Intermediação de mão de obra de trabalho, Cursos de qualificação, Oficinas e palestras.

Maiores informações no telefone (66) 3438 - 3392.




Fonte: NX1

Data de publicação: 18/07/2017

Créditos das Fotos: NX1

Compartilhe!