Primeiro Mutirão Rural com ações de cidadania realizado pelo SENAR de Mato Grosso e parceiros


Primeiro Mutirão Rural com ações de cidadania realizado pelo SENAR de Mato Grosso e parceiros: Setas - Secretaria de Estado de Assistência Social, Rotary Clube, Detran, Procon-MT e Assembléia Legislativado Estado; movimentou a Agrovila do PA Banco Safra, em Nova Xavantina, na manhã desta segunda feira, 14.

Estiveram em ação vinte tutores ou responsáveis técnicos do SENAR à frente dos serviços oferecidos gratuítamente à população, nas mais diferentes áreas, desde corte de cabelo e plastificação de documentos, até exames e confecção de óculos, além de procedimentos básicos em odontologia e palestras sobre saúde bucal para crianças.

Outras áreas atendidas foram fotografias 3 x 4 para documentos, oficina de auto maquiagem onde as mulheres aprendem a se maquiar, aferição de pressão, outros procedimentos ambulatoriais e pintura facial artística feita em crianças.

Parceira no projeto através do suporte técnico e logístico, da Prefeitura Municipal de Nova Xavantina estiveram presentes o prefeito João Batista Vaz da Silva, o João Cebola e esposa, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Edna Volf Vaz e sua equipe, vice prefeito e jornalista Ney Wellinton.

Também participram os Secretários Arinos Serpa, de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura, Danielle Alves Silva Melo  Fonseca, da Saúde; Cádia Dihel, da Educação e Manelão, do Esporte, além de diversos servidores da Secretaria Municípal de Saúde, que trabalharam no mutirão.

O vereador Edilson Caetano, representante da região, esteve presente e acompanhou o prefeito Cebola em toda a programação do mutirão

Fonte: NX1

Data de publicação: 15/08/2017

Créditos das Fotos: NX1

Compartilhe!