Comerciantes compareceram atendo a convite da Prefeitura.

Ontem, 30 de junho no auditório do Sindicato Rural de Nova Xavantina, aconteceu o debate sobre a revitalização da Avenida Mato Grosso que fica no centro da cidade e concentra a maior parte do movimento no município. Avançando nas obras de revitalização de Nova Xavantina, a Prefeitura colocou em discussão um projeto que viza a reformulação da avenida, em outras palavras o centro da cidade vai ser totalmente transformado.

O debate contou com a presença do atual prefeito Cebola, Dep. estadual Baiano Filho, secretário de obras José Altamiro (Nego), Presidente da Câmara de Vereadores Ney Welinton, ex-prefeito Gercino Caetano e proprietários de imóveis na Avenida. Já o projeto foi apresentado pela Engenheira Cívil Ana Paula e acompanhado pelo Engenheiro Cívil da Prefeitura, Edbert Moreira Júnior.

O projeto



Inspirados na principal avenida do município de Sinop, Avenida dos Tarumãs, à equipe técnica apresentou o projeto que de início cogitava-se diminuir o canteiro central para um metro e implementar o estacionamento no centro como na foto acima, mas devido o processo de retirada dos postes ser demorado à equipe optou por fazer o mesmo estacionamento em estilo escama de peixe nas laterais, contudo, seria necessário avançar ao menos um metro e meio nas calçadas, o que não foi aprovado pelos comerciantes presentes no debate. 

Avançando na discussão, os presentes optaram por algo mais ligth que consiste em, também diminuir o canteiro central e deixa-lo com um metro de largura e o estacionamento seria mantido como está, nas laterais. A vantagem estaria na vazão do trânsito, desta forma dois carros poderiam passar em cada lado da avenida. O projeto prevê ainda, a retirada dos bloquetes em toda a avenida, implantação da pavimentação asfáltica e a colocação de lâmpadas de LED.



A foto a cima, ilustra aproximadamente como ficará a Avenida Mato Grosso, projeto aprovado pelos donos de imóveis presentes no debate. Segundo o Secretário de Obras, José Altamiro (Nego), as obras devem começar em no máximo 30 dias.

Fonte: Prefeitura de Nova Xavantina

Data de publicação: 01/07/2016

Créditos: Assessoria de Imprensa

Créditos das Fotos: Gilberto Freitas

Compartilhe!